1- O que é Medicina Naturopática?
A Medicina Naturopática é uma abordagem de cuidados de saúde que enfatiza o uso de Terapias Naturais e não invasivas para tratar o paciente como um todo - mente, corpo e espírito.
É baseada no princípio de que o corpo tem a capacidade inata de se curar e que os tratamentos naturais devem apoiar e fortalecer essa capacidade.
2- Quais os profissionais que trabalham com Medicina Naturopática?
Os médicos naturopatas, geralmente têm formação em ciências médicas convencionais, como anatomia, fisiologia e farmacologia, mas também recebem treinamento em terapias naturais, como fitoterapia, acupuntura, terapia nutricional, terapia de movimento e massagem.
Também existem os naturopata e naturólogos que se formam nessa especialidade de cuidar de uma forma mais natural.
Com as Praticas Integrativas e Complementares tornou possível vários profissionais da área da saúde usarem essas Terapias Complementares nos seus atendimentos dos clientes.
3- Qual o objetivo de quem trabalha com medicina naturopática para oferecer aos clientes?
O objetivo da medicina naturopática é tratar a causa primária de uma condição, em vez de tratar os sintomas da doença.
Os profissionais das ciências naturopáticas trabalham com os pacientes para criar um plano de tratamento personalizado, que pode incluir:
- mudanças na dieta,
- suplementos nutricionais,
- exercícios,
- técnicas de relaxamento,
- e outras terapias naturais.
4- A medicina naturopática substitui a medicina convencional?
É importante notar que a medicina naturopática não é uma substituição para a medicina convencional, mas sim uma abordagem complementar que pode ser usada em conjunto com outras formas de cuidados de saúde.
Como em qualquer abordagem médica, é importante que os pacientes consultem um profissional de saúde qualificado e licenciado antes de iniciar qualquer tratamento.
"Naturologia: Reflexões sobre saúde, terapias naturais e pessoas" originou-se da dissertação de mestrado da autora, buscando divulgar e fundamentar a Naturologia. Este livro explora as terapias naturais presentes em diversas culturas, destacando seu papel na vida das pessoas e sua evolução diante de preconceitos históricos. A obra destaca a abordagem da Naturologia, centrada na noção de interagência, promovendo autoconhecimento, autonomia e empoderamento. Destinado a naturólogos, profissionais de saúde e aqueles em busca de bem-estar e qualidade de vida.
Postar um comentário